Dia do Engenheiro Agrimensor - Mais News

Dia do Engenheiro Agrimensor


Hoje, 4 de Junho é o Dia do Engenheiro Agrimensor


O engenheiro agrimensor é o profissional que trabalha com as descrições detalhadas do espaço físico onde será realizada alguma obra, no monitoramento da operação e na definição dos espaços físicos a serem utilizados em cada caso. 


O engenheiro agrimensor está inserido em inúmeras áreas do plano do desenvolvimento definido pelo Governo Federal — da infraestrutura à reforma agrária, passando pela Reforma no Código Florestal e a atuação em obras (saneamento, rodovias, habitação, redes de energia, pavimentação, entre outras). 


Para se tornar um engenheiro agrimensor (como é chamado o profissional), é preciso fazer a faculdade de Engenharia de Agrimensura. O curso superior tem duração de cinco anos, ao concluir, o aluno é capacitado como bacharel. Também há o curso técnico para quem quer se tornar um agrimensor.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Landpoint) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.