Dia Internacional de Luta contra a Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada - Mais News

Dia Internacional de Luta contra a Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada


Hoje, 5 de Junho é o Dia Internacional de Luta contra a Pesca Ilegal, Não Declarada e Não Regulamentada


Esta data serve para mobilizar apoio à luta contra a exploração da vida marinha. Se este setor é uma fonte vital para a alimentação, emprego e desenvolvimento econômico e social, assiste-se, contudo, à proliferação da sobrepesca, pesca ilegal, não regulamentada que é uma ameaça a esta atividade e deve ser combatida. 


A pesca ilegal, não declarada e não regulamentada (INN) é uma das ameaças mais sérias à saúde das pescas e dos oceanos do mundo – e ao emprego seguro dos pescadores. A pesca INN é frequentemente acompanhada por graves violações dos direitos humanos e laborais e a ITF está trabalhando no sentido de a erradicar. 


A nível global, as pescas e os ecossistemas marinhos estão sendo explorados a um ritmo insustentável. Uma demanda crescente e baixos estoques de peixes costeiros encorajam os pescadores da pesca com rede de arrasto a correr riscos ao seguirem estoques cada vez mais reduzidos cada vez mais longe no alto mar.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (World Ocean Review) Reprodução / Divulgação


____________________

É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.