Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão - Mais News

Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão


Hoje, 4 de Junho é o Dia Internacional das Crianças Vítimas de Agressão


Não é uma data para se comemorar, e sim para refletirmos a respeito do assunto. A violência contra a criança é um tema que desperta interesse de toda a sociedade,  que busca entender as razões de tal abuso. 


Zelar pelas crianças não é uma tarefa exclusiva dos pais, mas também dos parentes, da comunidade, dos profissionais de saúde, dos líderes de modo geral, dos educadores, dos governantes, enfim, da sociedade como um todo. 


É preciso que todas as pessoas denunciem as ocorrências, aos primeiros sinais de maus-tratos e negligência, por parte de pais, responsáveis legais ou de qualquer outra pessoa do convívio de crianças e adolescentes.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Times Now) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.