Dia Nacional do Auxiliar e Técnico de Enfermagem - Mais News

Dia Nacional do Auxiliar e Técnico de Enfermagem


Hoje, 20 de Maio é o Dia Nacional do Auxiliar e Técnico de Enfermagem


Técnico em enfermagem é um profissional com formação de nível médio, que presta serviços de enfermagem, sob supervisão do Enfermeiro, a pacientes em clínicas, hospitais, domicílios e nos serviços de atendimento a urgência e emergência pré-hospitalar. 


A enfermagem moderna tem base científica diferente de antigamente, em que as mulheres aprendiam com as mais velhas, atualmente é necessário um curso de dois anos para poder ser um Técnico em Enfermagem, são ao todo cerca de 29 disciplinas como: anatomia e fisiologia humana, assistência de enfermagem em clínica médica, clínica cirúrgica, saúde mental, em todas as etapas do ciclo vital, além de ética e legislação, etc.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Faculdade Florence) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.