Dia do Pedagogo - Mais News

Dia do Pedagogo


Hoje, 20 de Maio é o Dia do Pedagogo


O profissional responsável por desenvolver processos de ensino-aprendizagem é chamado de pedagogo. Ele é especialista em Educação e procura compreender as questões sociais relacionadas ao aluno, associando a realidade do estudante e os modelos e paradigmas sociais ao aprendizado. Dessa forma, ele contribui para a qualidade do ensino e do aprendizado, buscando fortalecer a construção do conhecimento na sociedade. 


Entre suas atividades, o pedagogo pode: ministrar aulas, principalmente para crianças dos primeiros anos da escola; organizar o calendário letivo de uma escola, estipulando as datas dos diversos eventos e atividades escolares; planejar e organizar atividades culturais; coordenar conselhos de classe; promover ações de integração entre a escola e a família dos alunos; coordenar reformas curriculares; desenvolver atividades educacionais e novos métodos de ensino e aprendizagem; promover ações e métodos de inclusão nas escolas; trabalhar com educação especial.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Instituto IBE) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.