Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e Dia da Liberdade de Impostos - Mais News

Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e Dia da Liberdade de Impostos


Hoje, 25 de Maio é o Dia Nacional de Respeito ao Contribuinte e Dia da Liberdade de Impostos


A Dia de Liberdade de Impostos, que é comemorado no dia 25 de maio, está movimentando entidades de classes de vários estados brasileiros. A data foi escolhida porque marca o dia do ano em que o brasileiro deixa de trabalhar para pagar tributos ao governo e começa a colocar dinheiro no bolso. 


A data foi criada pela Lei n.º 12.325/2010 e tem como objetivo mobilizar a sociedade e os poderes públicos para a conscientização e a reflexão sobre a importância do respeito ao contribuinte. Este é um excelente momento para ressaltar o aperfeiçoamento que vem ocorrendo na relação da Receita Federal com o contribuinte e a sociedade. 


Um dos objetivos estratégicos da Receita Federal é aprimorar os serviços prestados à sociedade. Por isso, a instituição trabalha com afinco para proporcionar facilidades aos contribuintes, especialmente por meio da simplificação das obrigações e procedimentos e da intensificação do atendimento à distância.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (CDL de Fortaleza) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.