Dia da Toalha - Mais News

Dia da Toalha


Hoje, 25 de Maio é o Dia da Toalha


Uma toalha é um pedaço de tecido de linho ou de algodão usado para secar ou enxugar qualquer parte do corpo que se molhe ou se lave ou usado para estender sobre superfícies, como a mesa de refeição. Geralmente, elas são denominadas conforme sua aplicação: toalha de mesa, toalha de banho, toalha de rosto, toalha de mão, toalha de praia, etc. 


E estão disponíveis em diversas cores, estampas e tamanhos podendo possuir acabamentos como rendas, crochê, bordado inglês, aplicações e outros. Uma única passagem na Bíblia cita uma toalha para o corpo. Trata-se da passagem bíblica que refere-se ao momento em que Jesus, antes da Última Ceia lava os pés dos apóstolos e os enxuga com uma toalha (Jo 13). Os tipos são: Toalha de rosto, Toalha de banho, Toalha de mesa e Toalha de praia.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Moun) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.