Dia da Tartaruga - Mais News

Dia da Tartaruga


Hoje, 23 de Maio é o Dia da Tartaruga


As tartarugas são répteis da ordem Chelonia ou Testudines. São caracterizados por uma concha ou carapaça óssea ou cartilaginosa, desenvolvida a partir de suas costelas, que atua como escudo. Testudines incluem espécies existentes e extintas. 


Existem apenas sete espécies de tartarugas marinhas no mundo. Dessas sete, cinco podem ser encontradas no nosso litoral: Cabeçuda, de Pente, Verde, Oliva e de Couro. Como identificar uma espécie de tartaruga marinha? As tartarugas marinhas são diferenciadas principalmente pela forma, cor e desenho dos seus cascos. 


As tartarugas marinhas são animais altamente migratórios, que podem passar pelas águas de diversos países em sua longa vida: em países como a China este animal tem uma relação até mesmo cultural com a longevidade. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Contiki) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.