Dia do Vestibulando - Mais News

Dia do Vestibulando


Hoje, 24 de Maio é o Dia do Vestibulando


Vestibulando é o termo dado para a pessoa que está em processo de preparação para o vestibular, uma série de provas que servem como medição para a admissão nas universidades brasileiras. Este estudante se prepara para prestar o vestibular, que é o exame de ingresso no ensino superior. 


Exame vestibular (ou simplesmente vestibular ) designa o processo de seleção de novos estudantes empregado pelas universidades brasileiras. O vestibular caracteriza-se normalmente como uma prova de aferição dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental e ensino médio, sendo o principal meio de acesso ao ensino superior no Brasil. 


É o mais importante critério de seleção de candidatos, utilizado tanto pelas instituições públicas quanto privadas de ensino superior. Tem maior significado nas instituições públicas, que por sua gratuidade, são geralmente mais procuradas.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Clara Jorgewich) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.