Dia do Agente de Viagens - Mais News

Dia do Agente de Viagens


Hoje, 22 de Abril é o Dia do Agente de Viagens


Agente de viagens é aquele que exerce funções nas agências de viagens, tendo a seu cargo atividades como, prestar informações sobre viagens, roteiros turísticos, excursões turísticas e demais esclarecimentos pertinentes, comercializando esses serviços, efetuando reservas para viagens e emitindo a respectiva documentação, inclusive para excursões, hotéis, rent a car, etc. 


As responsabilidades de um agente de viagens dependerá da posição que ele ocupa. Um agente responsável pela venda de passagens em uma agência deverá entender as necessidades do seu cliente e informar sobre os locais, as regras de cada País (como a obrigação de visto de entrada), recomendação de passeios, hotéis, etc. 


Além disso, o agente também deverá ser responsável pela emissão dos tickets aéreos, reserva de hotéis e passeios, aluguel de carros, etc. E obviamente de vender, o que exige um bom tato com pessoas. Veja dicas de como ser um bom vendedor na sessão Profissional. Estas vendas podem ser presenciais - em uma loja de rua, por telefone - via um "call center" ou por chat - via um site na Internet.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Travel Team) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.