Dia Nacional da Tontura - Mais News

Dia Nacional da Tontura


Hoje, 22 de Abril é o Dia Nacional da Tontura


Sentir mal-estar e tontura é um sinal do corpo de quem tem algo errado com a sua saúde. Doenças como labirintite, enxaqueca, anemia, hipoglicemia ou problemas na pressão arterial podem causar esses sintomas. 


A tontura pode ser definida como vertigem – quando tudo parece estar girando –, sensação de desmaio ou perda de equilíbrio. Tontura frequente pode ser sintoma de várias doenças ou efeito colateral de uso de medicamentos, ainda mais quando é acompanhada por enjoo, dor de cabeça, dor na nuca ou sensação de desmaio. 


O que pode causar tontura: Labirintite, Enxaqueca, Hipoglicemia, Pressão baixa ou alta, Anemia, Síndrome de Ménière, ou, uso de alguns medicamentos. Para entender qual a causa da tontura é importante buscar um médico, que pode ser clínico geral, otorrinolaringologista ou neurologista, que vai pedir alguns exames e identificar a origem do sintoma.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (the NeuRA blog) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.