Pastores de SC tem uma diretoria estadual - Mais News

Pastores de SC tem uma diretoria estadual


Com a visão de ser um conselho que represente a igreja diante das autoridades e sociedade, unindo e apoiando pastores, o Conselho de Pastores do Estado de Santa Catarina (COPESC) foi criado no dia 21 de maio de 2020 com o total apoio de pastores do estado Catarinense.


Segundo o Secretário do COPESC, pastor Júnior Batista, "o Conselho surgiu no momento mais difícil, durante o fechamento das igrejas em Santa Catarina, por conta da pandemia do Coronavírus". Representa os pastores do estado diante das autoridades governamentais e da sociedade catarinense e não substitui os Conselhos de Pastores dos municípios.


A diretoria do Conselho tem um grande alvo, a unidade da igreja, conforme a oração de Jesus Cristo pelos futuros crentes que viriam, após a proclamação do Reino de Deus pelo mundo: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste” (João 17.20, 21).


No texto bíblico, Jesus Cristo estava orando por todos os que O seguiriam, incluindo todos os salvos, pedindo ao Pai a unidade, um só ser. Se unissem como testemunhas poderosas da realidade do amor de Deus as nações. Quando a liderança - apesar das diferentes doutrinárias e teológicas - se une e promove a união do corpo de Cristo, todos juntos podem orar, jejuar, proclamar, defender e trabalhar em prol do Reino de Deus onde estão localizados.


"A oração de Cristo pela unidade dos crentes está centrada na relação entre Ele e o Pai Celestial", salienta o jornalista e pastor Márcio Batista. "Os cristãos que vivem a unidade é resultado da união deles com o Senhor", finaliza.


A missão do COPESC é capacitar líderes eclesiásticos para impactar cidades e regiões, por meio da oração, música, pregação da palavra e assistência social. Equipar as igrejas para exercer a cidadania e fornecer uma voz unificada sobre questões espirituais, culturais, sociais e morais sob uma perspectiva bíblica. Ser uma voz respeitada nas questões culturais e políticas da linha de frente numa perspectiva apartidária, orando e orientando as autoridades dos principais partidos e cargos governamentais de acordo com o padrão bíblico, e, restaurar uma cidadania baseada na Bíblia e centrada em Cristo como um ministério eficaz da igreja local.


A grande necessidade neste momento de pandemia a igreja é agente ativo diante da sociedade, no socorro somando forças diante das situações enfrentadas neste momento difícil. Por isso, a igreja é uma atividade essencial, além de dar socorro social, dá também socorro espiritual. Por isso, na Constituição Brasileira está garantida a liberdade religiosa. É o direito do cidadão decidir qual religião seguir sem coerção ou interferência do governo, pois a religião e a crença são bem importantes, principalmente, em nossa cultura cristã.


Infelizmente, vive-se um tempo em que há Cristofobia, isto é, ameaças contra a liberdade religiosa por meio de leis, onde algumas autoridades, desconhecendo os direitos da crença, neste tempo de pandemia, criam leis para amordaçar e fechar as portas dos movimentos religiosos. O COPESC luta pelos direitos eclesiásticos no estado Catarinenses e dá a sua opinião em cada atitude das autoridades quanto a liberdade religiosa.


Em Março, o Conselho se reuniu para definir a nova gestão (biênio), e, estão na diretoria estão representados os municípios: Brusque, Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Camboriú, Navegantes, Balneário Camboriú, Joinville, Tubarão, Chapecó, Criciúma e Morro da Fumaça.


Conheça a Diretoria do Conselho de Pastores do Estado de Santa Catarina:

Presidente: Pr Alessandro Viana (Brusque)
Vice-presidente: Pr Leonardo Aluísio (Blumenau)

1º Secretário: Pr Júnior Batista (Florianópolis)
2º Secretário: Pr Bruno Mianes (Itajaí)

1º Tesoureiro: Pr Júnior Galvão (Florianópolis)
2º Tesoureiro: Pr Nei Machado (Camboriú)

Conselheiros:

Pr Marcos Fagundes (Brusque)
Pr Marcus Foppa (Brusque)
Pr Robson Silva (Navegantes)
Pr Saulo Beling (Balneário Camboriú)
Pr Davi Paulo (Joinville)
Pr Nilson Lopes (Tubarão)
Pr José João de Amorim (Tubarão)
Pr Rafael Rodrigues (Morro da Fumaça)
Pr José Carlos (Criciúma)
Pr Tayrone Hume (Chapecó)
Pr Vilmar Mazo (Blumenau)


As redes sociais do COPESC são: Facebook, Instagram e Twitter.


"Convidamos os pastores do nosso estado para juntarem-se conosco para juntos promovermos a liberdade de religião e crença para todos, garantirmos que a fé em Cristo seja usada para aproximar as pessoas de Deus e promovermos a Unidade da Igreja de Cristo em nosso estado", salienta a diretoria do COPESC.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: (Willy Hamel) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.