Médica leva conforto em Hospital em SP - Mais News

Médica leva conforto em Hospital em SP


Drª Brunna Falluh, médica residente de primeiro ano de clínica médica, natural de Anápolis, GO, trabalha na linha de frente cuidando de pacientes com covid-19, no estágio de cuidados paliativos, no Hospital Municipal Dr. Moysés Deutsch em São Paulo.


Ela resolveu levar conforto aos pacientes que lutam pela vida no ambiente hospitalar com uma música muito conhecida por todos, "Raridade", do popular intérprete Anderson Freire.


Brunna formou-se em medicina na Bolívia, voltou ao Brasil e fez o revalida. Depois, mudou-se para São Paulo para trabalhar no Hospital Municipal, já, a sua família reside ainda em Anápolis.


Ela é neta do farmacêutico Alarcão, segundo os populares, "ele era melhor que médico pra indicar medicamentos e diagnosticar doenças, só de saber os sintomas da pessoa. Que Deus o tenha e parabéns pra essa médica!". 


A canção traz a mensagem que "Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não o notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor. Você é precioso, mais raro que o ouro puro de Ofir. Se você desistiu, Deus não vai desistir. Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair".


Levar cultura no ambiente hospitalar não é uma prática proibida, pois em uma breve pesquisa que fizemos na internet mundial, encontramos diversas reportagens mostrando na Europa, Asia e América, profissionais apresentando um número musical aos pacientes, com o obejtivo de levar conforto, alegria e paz. 


Por exemplo, nos Estados Unidos, em Madison, capital do estado norte-americano do Wisconsin, o Dr. Doug Hobson (Foto) é médico de cuidados paliativos no SSM Health St. Mary’s Hospital. Ele sabe em primeira mão como é trabalhar no setor de saúde durante esta pandemia. "A coisa mais difícil são as pessoas que estão morrendo aqui no hospital e não têm acesso aos amigos e familiares", disse ele. Embora ele pudesse desabafar sobre o quão difícil é seu trabalho agora, ele não o faz. Em vez disso, ele espalha alegria começando todos os dias com uma música.


Para a equipe que trabalha no hospital, a música alivia o estresse. A expressão de singularidades dos pacientes, possibilitada pela Musicoterapia, aprovada pelos profissionais da área, bem como maior integração entre os membros da equipe e pacientes.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Márcio Batista
Foto: (Kidly e WKOW) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.