Dia do Diagramador - Mais News

Dia do Diagramador


Hoje, 28 de Março é o Dia do Diagramador


Este é o profissional que executa a Diagramação, função exercida em jornais, sites, editoras, agências de publicidade, assessoria de imprensa, cartazes, revistas, entre outros. 


O Diagramador é responsável por organizar, mas a decisão de onde colocar cada elemento é tomada por um conjunto de profissionais, como: editores, diretores de arte, fotógrafos, ilustradores e Diagramadores. 


Diagramação é o ato de diagramar e diz respeito a distribuir os elementos gráficos no espaço limitado da página que vai ser impressa ou outros meios. É uma das práticas principais do design gráfico, pois a diagramação é essencialmente design gráfico. 


Em jornais, revistas, cartazes, websites e também na televisão, a diagramação, disposição dos elementos gráficos, principalmente textos e imagens, em um espaço definido e que será impresso, é empregada de forma perceptível aos que tem conhecimento da mesma. 




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Perpetual Strategic Services) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.