Dia do Revisor - Mais News

Dia do Revisor


Hoje, 28 de Março é o Dia do Revisor


Revisor de textos é o profissional encarregado de revisar material escrito com o intuito de conferir-lhe correção, clareza, concisão e harmonia, agregando valor ao texto, bem como o tornando inteligível ao destinatário ― o leitor. 


Nesta data são homenageados os profissionais responsáveis por revisar imagens e textos, em busca de erros, seja de sintaxe, ortografia ou pontuação. Os revisores devem ter um extenso vocabulário e um grande conhecimento da gramática da língua portuguesa. 


São primordiais em empresas de comunicação e informação, onde os textos e imagens devem ser publicados com o mínimo (ou nenhum) erro. Os revisores também atuam em editoras de livros, responsáveis por fazer a leitura e correção de possíveis erros em manuscritos antes de serem impressos.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (TheSelfEmployed) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.