Dia das Comunicações Navais - Mais News

Dia das Comunicações Navais


Hoje, 28 de Março é o Dia das Comunicações Navais


Em 28 de março 1907, o Aviso Ministerial nº 685 criava o Serviço Radiotelegráfico da Marinha (SRM), estabelecendo as primeiras instruções para o Serviço de Telegrafia sem fio da Armada Nacional, e alterando o nome do Posto Rádio da Marinha para Estação Radiotelegráfica da Ilha das Cobras - Estação Central. 


Pela importância da criação desse serviço para a Marinha do Brasil (MB), em 1º de setembro de 2008, o Estado-Maior da Armada publicou a Portaria nº 178, instituindo o dia 28 de março como Dia das Comunicações Navais e o Vice-Almirante Tácito Reis de Moraes Rego como Patrono, a fim de rememorar os fatos históricos e elencar os principais desafios e conquistas deste setor.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Marinha do Brasil) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.