Dia municipal da ação solidária - Mais News

Dia municipal da ação solidária


Hoje, 20 de Março é o Dia municipal da ação solidária (Florianópolis) 


A prática da caridade e o amor ao próximo nos levam a mover o mundo para ajudar as pessoas que precisam. Essas pequenas ações fazem o dia de ambos melhores: tanto dos que recebem quanto dos que doam, seja a doação material ou sentimental. 


Este é um assunto muito falado na Bíblia Sagrada, de diferentes maneiras, mas que, comumente, é esquecido por muitos. “Pois nunca deixará de haver pobre na terra; pelo que te ordeno, dizendo: Livremente abrirás a tua mão para o teu irmão, para o teu necessitado, e para o teu pobre na tua terra” (Deuteronômio 15.11). 


A ação solidária é uma obrigação para todo cristão (católico, protestante, pentecostal). Não podemos olhar para o lado, ver a situação das pessoas que estão em necessidade e não nos compadecer. “O que oprime o pobre insulta àquele que o criou, mas o que se compadece do necessitado o honra” (Provérbios 14.31). 


As igrejas evangélicas, em sua grande maioria, executam ações solidárias através de entidades sociais na distribuição de alimentos – primeiro aos irmãos da fé, conforme recomendação bíblica do apóstolo Paulo (Gálatas 6.10) – e na sequência aos necessitados mais próximos.


Em Florianópolis, o Mais Amor realiza atendimento social em primeiro lugar aos membros da comunidade local, depois aos congregados e finalmente aos de fora. Hoje, devido a pandemia, são dezenas de famílias que são atendidas mensalmente pelo Mais Amor. Doe mensalmente cestas básicas na Mais de Cristo em Florianópolis, para muito mais pessoas sejam alcançadas pelo atendimento social.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Fotografia Mais de Cristo) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.