Dia Mundial do Rim - Mais News

Dia Mundial do Rim


Hoje, 11 de Março é o Dia Mundial do Rim


O objetivo da campanha do Dia Mundial do Rim, é engajar pessoas já com a Doença Renal para promover a participação significativa no tratamento, além do foco no autocuidado, sobre vida e qualidade de vida. 


Esse é um evento anual criado pela Sociedade Internacional de Nefrologia (ISN) e a Federação Internacional de Fundações do Rim (IFKF). Reunindo milhões de pessoas em mais de 150 países, o objetivo é conscientizar sobre a saúde dos rins. Mais de 10% da população mundial apresenta algum tipo de disfunção renal. 


Os números mais recentes mostram que a previsão é um aumento de 17% para a próxima década. Enquanto isso a Doença Renal já é reconhecida como um problema global de saúde pública. Os principais grupos de riscos para o desenvolvimento da doença são: hipertensos, diabéticos, obesos e aqueles que tem histórico familiar de Doença Renal ou Cardiovascular.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (iconstyle) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.