Dia Catarinense do Gestor Público - Mais News

Dia Catarinense do Gestor Público


Hoje, 11 de Março é o Dia Catarinense do Gestor Público


O gestor público é o profissional responsável por planejar e gerenciar as organizações públicas (nas esferas Municipal, Estadual e Federal), as organizações não governamentais, além de desenvolver projetos de empresas privadas realizados em parceria com o poder público. 


A gestão pública é a administração na iniciativa pública, voltada para políticas de interesse coletivo, como moradia, trabalho, educação e redução das desigualdades sociais. Gestão é importante em tudo o que a gente faz. Na empresa, em casa, nos estudos… são atividades que precisam seguir rotinas, atender prazos, repor estoques, fazer manutenção, buscar melhorias, etc. 


Se na iniciativa privada é uma das atividades mais importantes para manter uma empresa de pé, no serviço público não é diferente. Só que a gestão pública tem caminhos por vezes bem diferentes da administração privada.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Your Free Career Test) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.