Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo - Mais News

Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo


Hoje, 11 de Março é o Dia Internacional das Vítimas do Terrorismo


Este é um dia de memória em honra das vítimas de terrorismo na Europa. Neste dia presta-se homenagem a todas as pessoas que perderam a vida em ataques terroristas, partilhando-se a dor dos familiares e dos amigos das vítimas de terrorismo. 


Através de um dia de homenagem pretende-se consciencializar a opinião pública e os governos para a necessidade do combate ao terrorismo e da promoção da defesa dos direitos humanos. A Comissão Europeia realiza conferências neste dia tendo em vista a prevenção do terrorismo, juntamente com a Rede Europeia das Vítimas de Terrorismo (NAVT), da qual a APAV faz parte. 


O Dia pelas Vítimas de Terrorismo foi instituído em 2004. O Conselho Europeu instaurou a data a 25 de março na sequência dos atentados de Madrid, que decorreram a 11 de março de 2004 e que causaram 91 mortos 1800 feridos.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Milestone Press) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.