Aniversário de Florianópolis - Mais News

Aniversário de Florianópolis


Hoje, 23 de Março é o Aniversário de Florianópolis


Esse Dia celebra a data da fundação, em 1673, de Floripa, como é carinhosamente chamada. A cidade foi fundada por Francisco Dias Velho com o nome de Nossa Senhora do Desterro. Foi a partir de 1894 que o nome atual foi adotado. 


O motivo era homenagear o presidente da república, na altura, Floriano Peixoto, que foi o 2.º Presidente do Brasil. Apesar de essa ser uma decisão do governador, não agradou a população pelo fato de eles serem contrários à Proclamação da República. Florianópolis destaca-se principalmente pela beleza das suas praias. 


Na década de 90, o Conselho de Pastores de Florianópolis realizou uma campanha de oração por toda a cidade nomeando a capital catarinense como a “Ilha de Jesus”. 


Florianópolis, a capital do estado de Santa Catarina, é maioritariamente constituída pela Ilha de Santa Catarina, com 54 km de comprimento. É famosa pelas suas praias, incluindo estâncias turísticas populares como a Praia dos Ingleses na extremidade norte da ilha. A sua Lagoa da Conceição, uma lagoa de água salgada, é popular para a prática de windsurf e para excursões de barco. As Pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles fazem a ligação entre a ilha e a zona comercial continental. 


Um de seus cartões postais é a bela ponte de ferro “Hercílio Luz” (foto), que pode ser atravessada de automóvel - com no mínimo duas pessoas – de segunda a sexta das 9h às 18h. No sábado e domingo ela é aberta para caminhada e eventos especiais para a comunidade. 


Em Florianópolis, está a sede de uma das igrejas evangélicas de maior evidência no Sul do Brasil, a Mais de Cristo. Ela está dentro do Movimento Pentecostal Pós-Clássico, classificado teoricamente na Revista Lusófona AD AETERNUM - Revista de Teologia de Portugal - no volume 1 de 2021. Os escritores pastor Orlando Eduardo Capellão Martins e pastor Paulo Roberto Souza Mazarem, apresentaram a partir da realidade brasileira o crescimento e o movimento desta conceituada igreja do Sul do Brasil, porque não dizer, da capital Catarinense, Florianópolis.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (De olho na ilha) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.