Dia Catarinense do Naturólogo - Mais News

Dia Catarinense do Naturólogo


Hoje, 23 de Março é o Dia Catarinense do Naturólogo


O naturólogo utiliza terapias e itens naturais, como chás, no tratamento de doenças. O bacharel em Naturologia pesquisa, ensina, orienta e utiliza terapias naturais na prevenção e no tratamento de doenças ou distúrbios físicos e na melhoria da qualidade de vida. 


Naturologia significa estudo da natureza. O objetivo da naturologia é estudar e utilizar técnicas e métodos de tratamento naturais para prevenir doenças, recuperar e promover a saúde, o equilíbrio do organismo e a qualidade de vida. O nome é difícil, mas o curso e a profissão não têm muitos mistérios. 


O bacharel em Naturologia pesquisa, ensina, orienta e utiliza terapias naturais na prevenção e no tratamento de doenças ou distúrbios físicos e na melhoria da qualidade de vida. Muita gente não conhece esta profissão, mas ela está inserida na área da saúde e consiste no estudo do natural, da relação harmoniosa entre os elementos do ecossistema. Numa era onde o stress já faz parte do cotidiano das pessoas, afetando a saúde e o bem estar da humanidade, é importante conhecer os caminhos desta área, que pode trazer benefícios para o corpo e a mente. A Naturologia acredita na possibilidade de vivermos com plenitude e qualidade.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Univille) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.