Dia do Optometrista - Mais News

Dia do Optometrista


Hoje, 23 de Março é o Dia do Optometrista


O Optometrista é o profissional da área da saúde, responsável pela avaliação primária da saúde visual e ocular. Ele está capacitado para avaliar as anomalias do estado refrativo, sensório motor perceptual e ocular do paciente através da aplicação de provas não invasivas pertinentes. 


Detectar as alterações da acuidade visual, sensibilidade ao contraste, visão cromática, disfunções e alterações da visão binocular e campo visual. 


A Optometria, do grego opto + metria, é uma prática profissional voltada para os cuidados com a saúde dos olhos e da visão, o que inclui a medição das capacidades visuais e defeitos dos olhos. Tal prática existe no mundo há mais de cem anos, tendo o profissional o nome de Oculista ou Optometrista.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Which) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.