Atenção aos materiais escolares - Mais News

Atenção aos materiais escolares


Pais devem ficar atentos nas compras de materiais escolares este ano

Com a pandemia alguns itens subiram até 3 vezes em relação a 2020


Começo de ano é sempre uma época corrida para pais que precisam comprar material escolar para os filhos. E neste ano atípico de pandemia, eles encontram algumas dificuldades adicionais como evitar aglomerações nas compras e procurar os menores preços. A servidora Ediane Leitão, que tem um filho de 4 anos, falou que notou que alguns itens do preço do material escolar subiram até 3 vezes em relação ao ano passado.


De acordo com o coordenador geral de estudos e monitoramento de mercado da Senacom - Secretaria Nacional do Consumidor, Frederico Moesch, houve uma série de choques de oferta e de demanda nesse período da pandemia, ocorrendo uma grande oscilação nos preços, por isso os pais devem fazer muita pesquisa antes de comprar material escolar.


O coordenador da Senacon também falou quais itens não podem estar na lista de material escolar obrigatório como itens de uso coletivo como produtos de limpeza ou itens com marcas específicas.


A orientação dele é que caso haja algum conflito, os pais tentem resolver em negociação direta com a escola, registrando todos os contatos com a diretoria e caso não haja resolução, procurar o Procon de seu estado.




Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Nelson Lin / Radioagencia Nacional
Foto: (Zanesville) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.