Véspera de Natal - Mais News

Véspera de Natal


Hoje, 24 de Dezembro é a Véspera de Natal


A Bíblia não diz em qual data Jesus nasceu, mas afirma que foi durante a noite. Por isso, a madrugada de 24 para 25 de dezembro é conhecida como “noite feliz”, e carrega enorme importância para a maioria dos países cristãos. 


No dia 24, as famílias cristãs se reúnem para a Ceia, confraternização que tem origem na Europa. A ceia tornou-se um símbolo dessa grande festa. Ela representa o banquete eterno e tem origem no fato de as pessoas receberem os peregrinos com mesa farta nas suas casas na noite de Natal. 


Nesse dia, todos esperam a chegada da meia-noite, quando é Natal. Então, se comemora o nascimento do Menino Jesus. Assim, ocorre a troca de presentes entre os participantes da festa.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (efcwmedia) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.