Exploração espacial brasileira - Mais News

Exploração espacial brasileira


Universo: Parcerias colocam Brasil na nova era de exploração espacial


A caminho dos 30 anos da Agência Espacial Brasileira, o presidente Carlos Moura destaca o papel da AEB, vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), para incluir o Brasil entre os países que exploram, de forma pacífica, o espaço. 


Segundo ele, parcerias entre governo e iniciativa privada fazem deste um momento revolucionário e destaca programas espaciais internacionais que têm feito esta opção. 


Moura fala também sobre a expansão do mercado do setor aeroespacial  que faz ponte com áreas como educação, telemedicina, jogos, entretenimentos e serviços. 


Em entrevista a Adrielen Alves, falou sobre as futuras missões para Lua e para Marte, e disse acreditar que parcerias com outros países colocarão o Brasil nesta nova era de exploração espacial, além de ressaltar o momento de oportunidade para os cientistas brasileiros. 


Acompanhe esta entrevista também no programa Ciência é Tudo, da TV Brasil.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Adrielen Alves / Radioagencia Nacional
Foto: (FotoMontagem) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.