Dia da Esperança - Mais News

Dia da Esperança


Hoje, 31 de Dezembro é o Dia da Esperança


Não é por acaso que o último dia do ano foi escolhido para ser o dia da esperança! Ser esperançoso é uma postura que se encaixa em qualquer momento, mas o fim e o início de ciclos são ocasiões em que, comumente, são renovadas as expectativas de dias melhores. 


A esperança é uma escolha emocional, não racional! É um ato de fé, que dispensa fatos e argumentos racionais. Para os cristãos, é a segunda das três virtudes: A fé, a esperança e o amor (1ª Co 13.13). 


Esperança significa acreditar de que algo bom ocorrerá, por exemplo, esperança de alcançar a cura. Ter esperança, significa sonhar, animar-se, enfim, esperançar-se! A esperança não é a última atitude que morre, porque temos o Deus de toda esperança em nós através do Espírito Santo. 


Um dos frutos do Espírito Santo, isto é, resultado da presença dEle em nós, é a esperança. Deus não morreu e nunca morre, pois é Eterno. Nossa esperança é eterna... isso mesmo e então, somos eternos. Sonhe, acredite, anime-se que amanhã será melhor do que hoje... pois será sem sombra de dúvida para os que crêem em Deus e vivem o Evangelho em seus corações.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (frank mckenna) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.