Retrospectiva 2020 - Mais News

Retrospectiva 2020


O ano de 2020 foi um ano conturbado com uma série de situações que vieram para ficar e até mesmo mudar o mundo...


Neste ano tivemos o avanço da Covid-19 em todo o mundo, desde o início com a descoberta dos primeiros casos em Whuan na China até os dias atuais na esperança da vacinação. 

A comunidade científica do mundo nunca trabalhou tão unida com tanta sintonia, com o um único objetivo comum: erradicar o coronavírus.

Acompanhamos os efeitos da pandemia na economia, na política e na sociedade brasileira. 


Também presenciamos os protestos contra a violência e o racismo que gerou um movimento de conscientização nos EUA e no mundo.


Quando se trata de meio ambiente, as queimadas que assolaram regiões importantes do Brasil; amazônia e pantanal, na Austrália em que milhares de pessoas tiveram que correr e ficaram desabrigadas. 


Acompanhamos descobertas científicas, exploração espacial, novas tecnologias e novas maneiras de trabalhar - home office - que veio para ficar até que um novo normal chegue com mais segurança e proteção de seus colaboradores.


Diante da pandemia, acompanhamos os resultados da crise na política e na economia mundial. Quando se trata de eleições, assistimos as disputadas eleições nos Estados Unidos entre Donald Trump e Joe Biden, que chamou a atenção do mundo.


Resumindo o ano de 2020 em palavras: Coronavírus, incêndio, racismo, perdas, quarentena, desemprego, economia, recessão, desafios, incerteza, OMS, resiliência, gafanhotos, ciclone bomba, home office, Líbano, terremotos, pantanal, Cristofobia, Trump, Biden, vacina, luta, eleições e solidariedade.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: MiniCom MC / Márcio Batista
Foto: (FotoMontagem) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.