Dia do Favelado - Mais News

Dia do Favelado


Hoje, 21 de Agosto é o Dia do Favelado


A favela nada mais é do que um conjunto de habitações, conhecidas por barracos, desprovidas de infra estrutura básica. Normalmente as favelas estão localizadas na periferia das grandes cidades e em áreas de risco, construídas irregularmente nas encostas, sobre córregos, umas sobre as outras, feitas com restos de material reciclável como tapumes, papelão, madeirite. 


É a mais clara expressão da desigualdade social, da marginalização e da exclusão social de uma grande parte da população, especialmente nos países subdesenvolvidos. Ser favelado é estigmatizante, deprecia muito o ser humano e esse não é o plano de Deus. Os favelados são vítimas de vários preconceitos: econômico primeiramente, depois social e também cultural. 


A tendência natural do coração ímpio – alguém que não teve ainda um encontro real com Deus – é menosprezar os inferiores, mas que também são filhos de Deus, criados à sua imagem. São também pessoas por quem Cristo morreu. Todos são realmente iguais perante a lei divina.



Por Jornalista Márcio Batista
Fonte: Flávio Reti
Foto: Gui Christ / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.