A importância da Escola Bíblica Dominical - Mais News

A importância da Escola Bíblica Dominical


O ensino é o ponto de maior destaque que os evangelhos proclamam aos que buscam a graça salvadora de Cristo. Aliás, a própria lei mosaica fala com insistência sobre o aprendizado para o povo de Deus.

Se não ensinarmos à Igreja de Cristo as verdades das doutrinas da fé, não poderemos alcançar um povo maduro que conhece o seu Deus.

A Igreja tem os seus cultos dedicados à edificação cristã, no entanto, a Escola Bíblica Dominical é a melhor reunião de ensino. Nossas crianças, meninos e meninas, adolescentes, gerados espiritualmente na Escola Bíblica Dominical, quando chegam à juventude, dificilmente abandonarão a fé durante toda a sua vida.  Precisamos fazer muito ainda em favor da Escola Dominical.

A Igreja de Cristo necessita de um despertamento onde um grande percentual de crentes se disponha a participar da Escola a cada domingo.

Queremos louvar a Deus pela diretoria da Escola Dominical que estão realizando um grande trabalho, no afã de alcançar um número maior de alunos matriculados em nossa Igreja.  Louvamos a Deus pelos nossos professores que ensinam em nossa Escola, pois desta equipe depende o seu sucesso, pois o Senhor já nos tem delegada a sua graça e unção do seu Espírito Santo. 

Certamente, o nosso Deus espera de cada um de nós maior desempenho na atividade do ensino, pois a solidez da Igreja passa também, pelos bancos da Escola Dominical. Esperamos que o sonho deste ministério seja alcançado, com um grande número de alunos, professores e obreiros treinados para melhor servir ao Senhor.

Autoria: Texto originalmente escrito pelo saudoso pastor Valmor Leonel Batista no dia 28 de Outubro de 2004 quando pastoreava a IEAD de Joinville, SC. Pai do presidente do Ministério Mais de Cristo, pastor Júnior Batista e do gestor de comunicação e assessor institucional, pastor Márcio Batista.

Veja as fotos da Escola Bíblica realizada na Sede, clique aqui.

Por Pr Valmor Leonel Batista, adaptado pelo Pr Márcio Batista
Foto: Ministério de Fotografia Mais de Cristo




Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.