Qual o número dos sapatos da mentira? - Mais News

Qual o número dos sapatos da mentira?


“A mentira tem perna curta”, diz o velho ditado. Sem dúvida, a mentira é descoberta assim que o autor se denuncia. Mas afinal, qual o número dos sapatos da mentira? Deixa pra lá!

No salmo 42 e no verso 7 parte a lemos, “um abismo chama outro abismo”. Refletindo este texto, fazendo uso da interpretação de Eugene Peterson, “o caos atrai o caos”.

O mentiroso não consegue viver na verdade e cada vez mais aprofunda-se na mentira e sua queda será visível diante de todos.

Concordo com Ralph Emerson quando diz, “aquele que profere mentira não pode avaliar em que enrascada ele se meteu,  pois precisa inventar mais vinte mentiras para encobrir a primeira”.

Finalizo com a recomendação divina, “deixai a mentira e falai a verdade cada um com o seu próximo” (Ef 4.25a).

Pense nisto!



Por Pr Márcio Batista
Fotos: Pimpolho


Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.