Um chamado, um ministério, um legado - Mais News

Um chamado, um ministério, um legado


Um ministério, um legado e um objetivo: almas para Cristo. 

Para falar da Mais de Cristo, precisamos contar um pouco do legado e passado do nosso fundador, pastor Júnior Batista.

O seu bisavô, irmão Álvaro, direcionado por Deus, implantou algumas igrejas na grande Porto Alegre.

Foi ele quem ganhou pra Jesus o jovem Valmor Batista, pai de nosso pastor.

Aquele jovem, Valmor Batista, casou-se com a jovem Genésia, filha do pastor Hilário da Costa, responsável pela implantação de algumas igrejas no Estado de Santa Catarina.

Na década de 60, quando o pastor Hilário da Costa pastoreava em Florianópolis, a jovem Genésia casou-se com Valmor e então passaram a residir na capital.

Na década de 70 o casal Valmor e Genésia foi chamado para pastorear igrejas em Santa Catarina: Jaraguá do Sul, Blumenau, Mafra, Imbituba, Itajaí, Florianópolis e Joinville.

Em 1980, quando pastoreavam na cidade de Mafra/SC, nasceu o quinto filho, o nosso pastor, Júnior Batista.

O saudoso pastor Valmor ensinou seus filhos a amarem a Obra de Deus e a desenvolverem atividades na Casa do Senhor.

O Pastor Júnior foi ordenado ao Presbitério e a Evangelista no período em que o pastor Valmor pastoreava a Igreja em Joinville.

No dia 26 de novembro de 2006 Deus tomou para Si o pastor Valmor. Antes deste triste episódio, o pastor Júnior Batista havia delineado ao seu pai um grande projeto na Capital e este o abençoou.

Na despedida do pastor Júnior Batista da Igreja em Joinville, Deus, através de um de seus profetas, disse: "Estou te levantando naquela cidade para curar soldados feridos".

A Mais de Cristo nasceu no dia 21 de janeiro de 2007, no Clube 12 de Agosto, em Florianópolis, após o casal de pastores, Júnior e Victória, distribuir folhetos nas principais ruas do centro da Cidade, anunciando a implantação da nova igreja.

Hoje a Igreja Mais de Cristo atua na Grande Florianópolis e em várias cidades catarinenses, curando soldados feridos e levantando obreiros para essa tão nobre tarefa: ganhar almas para o Reino Divino.

O Pastor Júnior Batista é bisneto de obreiro, neto e filho de pastor. Faz parte de uma geração de pastores que se dedicaram de forma integral à obra de Deus e que cuidaram do rebanho do Senhor Jesus com ardor e com excelência.

Este é o legado passado ao nosso pastor Júnior Batista.

O Pr. Júnior Batista é casado com a Pr.ª Victória e é pai da Sarah.

Seja bem vindo à família Mais de Cristo!



Por Márcio Batista
Foto: Amanda Rosa (Fotografia Mais de Cristo)


Sobre o autor: Márcio Batista é Pastor auxiliar na Mais de Cristo Florianópolis, SC, Teólogo, Bloguista, Gestor de Comunicação, Jornalista e Locutor por vocação. Casado com Andréa e pai do Lucas e João.

____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.