Deputados da Assembleia Legislativa participaram nesta quarta-feira em Brasília de uma audiência pública com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para debater alternativas para melhorar o tráfego e reduzir o risco de acidentes no trecho da BR-101 que cruza a região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
O encontro foi acompanhado pelo deputado Júlio Garcia, do PSD, presidente da Alesc, e outros seis parlamentares que representam o sul catarinense e a Grande Florianópolis, os deputados Alex Brasil, do PL, Mário Mota, do PSD, Marquito, do PSOL, Sérgio Guimarães, do União Brasil, Volney Weber, do MDB e Thiago Zilli, também do MDB.
Ainda estiveram presentes deputados federais e senadores de Santa Catarina, além do governador Jorginho Melo.
O deputado Júlio Garcia destacou a mobilização das lideranças catarinenses em torno do tema. "Da importância da unidade da classe política de Santa Catarina em torno de um assunto tão importante. Agradecer também aos representantes da MTT e dos Teco do Número Estelo e agradecer. Enaltecer e enaltecer a presença do governador Jorginho Mello da bancada de todas as lideranças e também elogiar a unidade da nossa representação do Fórum Parlamentar Catarinense, que em torno dos interesses maiores de Santa Catarina tem estado sempre unido".
O deputado Thiago Zilli, coordenador da Bancada do Sul, na Assembleia Legislativa, ressaltou a importância da busca de uma solução para essa parte da rodovia. "Para mostrar a importância que tem para Santa Catarina o Morro dos Cavalos, se acontecer um deslizamento maior, o prejuízo vai ser muito grande e a solução não estava encaminhada. Pelo menos agora se vê o caminho, eu acho que podemos contribuir nesse sentido, não deixar o assunto morrer e que comece a ter a tramitação para acontecer a obra. Ela vai acontecer, mas vamos começar agora e aí precisamos do apoio de todos".
O debate sobre o Morro dos Cavalos foi intensificado nas últimas semanas após um acidente com um caminhão tanque que aconteceu no local no dia 6 de abril.
A ocorrência levou à interdição do trânsito no trecho por mais de 15 horas, provocando longos congestionamentos e prejudicando a principal ligação entre o sul-catarinense e a capital.
Com informações da Rádio da Assembleia Legislativa, repórter João Guedes
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.