Reclamações contra bancos e financeiras - Mais News
Hoje é

Reclamações contra bancos e financeiras


BC divulga ranking de reclamações contra bancos e financeiras

Irregularidades se referem ao primeiro trimestre deste ano


O Banco Central divulgou nesta quinta-feira o ranking de reclamações contra bancos e instituições de pagamento relativo ao primeiro trimestre deste ano.


O Bradesco, que conta com quase 110 milhões de clientes, lidera o ranking, com 7.647 reclamações procedentes. 

O Banco Inter, que tem mais de 36 milhões clientes, ficou em segundo, com 2.272. 

O Pagseguro, com 32 milhões de clientes, ficou em terceiro lugar, com 1.885 reclamações.


Irregularidades relativas à integridade, confiabilidade, segurança, sigilo ou legitimidade das operações e serviços relacionados a cartão de crédito estão no topo das reclamações. 

Em seguida, a insatisfação com o atendimento prestado pela Central de Relacionamento; irregularidades relativas a operações de crédito, exceto consignado; restrição à portabilidade de operação de crédito consignado e oferta ou prestação de informação sobre crédito consignado de forma inadequada.


Entre as financeiras e instituições de pagamento, a Ame Digital Brasil lidera com 120 reclamações, em um universo de 43 mil clientes. 

Em segundo, o Banco Inbursa S.A, que tem 511 mil clientes, somou 460 reclamações. O Pay4fun IP S.A, com 110 mil clientes, ficou em terceiro, com 74 reclamações.


Em nota, o Bradesco informou que acompanha constantemente as manifestações e realiza um “intenso trabalho” no encaminhamento de soluções. Além disso, o Bradesco afirma que “tem uma posição de respeito absoluto ao cliente e aos seus interesses.”


O Banco Inter, também em nota, reiterou o compromisso de respeito aos clientes e afirmou que trabalha para “para evoluir constantemente todos os seus produtos, serviços e canais de atendimento, garantindo a melhor experiência para seus clientes”.


A nota do Pagbank destacou que o banco digital “preza pela satisfação de seus clientes” e que tem o compromisso de aprimorar os produtos e serviços oferecidos, além de buscar resolução para as questões levantadas".  


A Agência Brasil pediu um posicionamento para a Ame Digital Brasil, o Banco Inbursa e o Pay4fun, mas não teve retorno até o fechamento desta matéria.


Com informações da Agência Nacional, Daniella Longuinho



Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Chronomarchie/Pixabay) Reprodução / Divulgação



____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.