Meta AI: a nova inteligência artificial - Mais News

Meta AI: a nova inteligência artificial


Meta AI: a nova inteligência artificial que promete revolucionar o uso dos aplicativos da Meta


A Meta, empresa que reúne os aplicativos WhatsApp, Facebook, Instagram e Messenger, além dos óculos inteligentes Ray-Ban Meta e Quest 3, anunciou nesta quarta-feira (27) o lançamento da Meta AI, uma inteligência artificial generativa que funciona como um assistente virtual para os usuários dessas plataformas. A novidade foi apresentada durante a Meta Connect 2023, conferência anual da empresa de tecnologia.


A Meta AI é um chatbot que se conecta à internet para buscar informações em tempo real e responder às perguntas dos usuários, como se fosse uma pessoa. Além disso, a Meta AI é capaz de gerar imagens realistas a partir de comandos de texto, usando a tecnologia LLaMA 2 e o modelo Emu, desenvolvidos pela Meta. A Meta AI também permite criar e editar stickers exclusivos, usando a mesma tecnologia.


Para interagir com a Meta AI, basta abrir o chatbot nos aplicativos da Meta ou acioná-lo por meio do comando @Meta AI. A Meta AI está disponível em inglês e em fase Beta apenas nos Estados Unidos, mas a empresa pretende expandir o recurso para outros países e idiomas em breve.


A Meta AI é a primeira iniciativa da Meta no campo das inteligências artificiais generativas, que são aquelas que criam conteúdos originais a partir de dados existentes. A empresa afirma que a Meta AI visa enriquecer a experiência dos usuários, oferecendo conteúdos personalizados, divertidos e informativos.


A Meta AI também é uma forma de atrair mais anunciantes para as plataformas da Meta, já que 99% dos maiores anunciantes do mercado brasileiro investiram em publicidade no rádio no primeiro semestre de 20231. A Meta AI pode ser usada para segmentar o público-alvo, personalizar a mensagem e gerar engajamento.


A Meta AI é uma das apostas da Meta para se consolidar como uma empresa de tecnologia inovadora e líder no mercado de redes sociais e realidade virtual. A Meta AI promete revolucionar o uso dos aplicativos da Meta, tornando-os mais interativos, criativos e inteligentes.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (PhotoMontage) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.