Conheça o livro Terra de Leite e Mel - Mais News

Conheça o livro Terra de Leite e Mel


Terra de Leite e Mel: Aprendendo com as Abelhas sobre a Vida Cristã

Geziel Damasceno nos leva a uma jornada doce e profunda no mundo das abelhas, revelando lições preciosas para a vida cristã


No grande cenário da Grande Florianópolis, o autor, Pastor Geziel Damasceno é líder da Mais de Cristo da cidade de Palhoça, SC. Sua vida é um testemunho de dedicação à sua igreja e à sua família, e em sua mais recente obra, "Terra de Leite e Mel", traz um novo brilho à sua jornada espiritual.


O livro, publicado pela Mais de Cristo Publicações, não é um tratado teológico sobre abelhas, mas uma coleta de preciosas lições que o autor encontrou nas entrelinhas das Escrituras Sagradas. Como Pastor, Damasceno aprendeu a prestar atenção aos detalhes, algo que aprendeu com o amigo, pastor Jaime Soares, da AD Bonsucesso, RJ e é justamente isso que ele compartilha conosco. 


Nas palavras do autor, "Terra de Leite e Mel" é um convite à reflexão, uma oportunidade de adoçar a vida dos leitores, da mesma forma que foi adoçada a sua. O Pastor Damasceno acredita que todos nós podemos aprender valiosas lições com a natureza, e as abelhas, com seu incansável trabalho na produção do mel, se tornam mestras nessa jornada de autodescoberta espiritual.


A mensagem central do livro gira em torno da importância de observar os sinais da natureza e aprender com as lições que as abelhas nos oferecem. O mel, esse alimento dourado e doce, é mais do que apenas um presente da natureza; é uma metáfora para a própria vida cristã. Através de capítulos como "Sansão e o Mel" e "Flores e Raposas", Geziel Damasceno nos conduz em uma viagem emocionante por esse mundo simbólico, onde os pequenos detalhes da criação revelam grandes verdades espirituais.


"Terra de Leite e Mel" é um livro que convida à contemplação, à conexão com a natureza e ao entendimento de como os princípios da fé podem ser encontrados nas coisas mais simples. À medida que o leitor mergulha nas páginas deste livro, é conduzido a uma compreensão mais profunda de sua própria jornada espiritual.


Os capítulos, que abrangem desde a relação de Sansão com o mel até o "sumiço das abelhas", exploram de maneira envolvente como esses pequenos insetos desempenham um papel crucial na criação do mel, assim como Deus desempenha um papel vital em nossas vidas. Cada capítulo é uma descoberta, uma revelação que nos faz refletir sobre nossa fé e nosso propósito.


Foto: (Pr Márcio Batista/Mais News) Reprodução / Divulgação

O Pastor Geziel Damasceno nos lembra que, assim como as abelhas encontram o néctar nas flores, devemos buscar a essência de nossa fé na Palavra de Deus. "Terra de Leite e Mel" é um chamado para apreciarmos as maravilhas da criação divina e encontrarmos significado em cada detalhe. 


Ao concluir esta leitura inspiradora, percebemos que, como as abelhas, somos parte de um plano maior e que a doçura da vida cristã pode ser encontrada em todos os momentos, até nos aparentemente pequenos e insignificantes. É uma obra que ressoa como um sopro de ar puro em um mundo agitado, convidando-nos a contemplar, aprender e, acima de tudo, a acreditar que a "Terra de Leite e Mel" está ao nosso alcance.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (master1305/Freepik) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.