Quebre as fortalezas internas - Mais News

Quebre as fortalezas internas


Como quebrar as fortalezas na batalha em sua mente contra o pecado?


Jesus conquistou nossa redenção no Calvário. Ele tirou a vergonha de nossos pecados muito antes de nascermos. Mas devemos nos apropriar dessa totalidade em nossas vidas.


Devemos assumir autoridade sobre satanás e renunciar a todo controle que ele possa reivindicar sobre nós. Ainda existe um poder demoníaco neste mundo, e temos que nos precaver contra ele. É esse poder que está enganando as gerações mais jovens e afastando-as de Deus a ponto de a Geração Z ser agora a geração mais ateia até agora. É ensinar-lhes o amor ao pecado em vez da liberdade dele em Cristo. 


É uma epidemia que a maioria das pessoas ignora ou se recusa a ver como existente. O inimigo quer nos ensinar a amar nossos pecados e a nos sentirmos confortáveis ​​com eles porque não quer que saibamos como é libertadora uma vida comprometida com Jesus. Ele quer nos manter em cativeiro, e muitos de nós estamos caindo nessa armadilha.


Estamos até caindo nessa cilada por quem reconhecemos como poderosos. Uma pesquisa recente descobriu que mais americanos acreditam em satanás do que em Deus. No entanto, não encorajo ninguém a se preocupar mais com o que o diabo está fazendo do que como Deus está se movendo na terra. A realidade é que mesmo entre os cristãos existe um nível de atividade satânica que deve ser tratado se quisermos viver uma vida guiada pelo Espírito.


A maioria dos cristãos parece negligenciar o processo da libertação, mas Jesus o integrou ao chamado do crente ao evangelismo na Grande Comissão encontrada no Evangelho de Marcos. Ele não apenas disse: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho”, mas também disse: “Em meu nome expulsarão demônios”.


Também devemos ter cuidado com as fortalezas e não apenas com os demônios. Maus hábitos muitas vezes têm outros problemas em sua raiz, incluindo fortalezas na mente ou na alma. James Dobson deixa bem claro que fortalezas não são demônios. Se fossem, poderíamos expulsá-los. Uma fortaleza é como uma masmorra que contém padrões de pensamento prejudiciais. No centro de qualquer fortaleza está uma ideia que vai contra a natureza e o caráter de Deus. 


Isso é algo que eu abordo com mais profundidade em meu novo livro, 'Vida Guiada pelo Espírito em um Mundo Invertido', que foi lançado recentemente. Essa ideia pode ser: qualquer número de pensamentos "infiéis" como esses pode formar a câmara central de uma fortaleza.


Depois, há uma parede interna de raciocínio e lógica humana. Isso é construído quando tentamos lutar contra uma fortaleza em termos humanos com argumentos, intelecto e análise. A parede interna pode se tornar uma barreira para nos livrarmos da fortaleza, porque não importa o quanto pensemos nela, ou queiramos que ela desapareça, ela não se moverá. 


Como a Bíblia diz: “Não por força nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos”. Fortalezas são construídas sobrenaturalmente e devem ser demolidas por meios sobrenaturais.


Uma parede externa de orgulho também nos impede de vencer. Esse orgulho às vezes leva ao medo de que outros descubram nosso problema. Talvez esse muro seja construído quando nos apegamos ao pecado de estimação que temos, ou nos gabamos dele - o tipo de pensamento que a Bíblia chama de “altura que se levanta contra o conhecimento de Deus”. 


Se quisermos ser livres, não podemos temer o que os outros vão pensar. Devemos estar dispostos a jogar fora nosso orgulho e admitir quem realmente somos - para nós mesmos e para os outros. Não podemos bajular ou dar desculpas para nossa área específica de fraqueza.


Em vez de encorajar aqueles ao nosso redor a permanecerem em seus pecados, devemos mostrar a eles que existe um caminho que leva à verdadeira vida. Há um lugar onde brotam águas vivas - e isso é encontrado na pessoa de Jesus Cristo.


Com informações The Christian Post | Stephen E. Strang


Stephen E. Strang é o autor best-seller de "Deus e Donald Trump". O fundador e CEO da Charisma Media, Strang foi eleito pela revista Time como um dos 25 evangélicos mais influentes da América. Ele entrevistou quatro presidentes dos Estados Unidos e apareceu na Fox News, CNN, MSNBC, CBN, Family Talk do Dr. James Dobson, theDailyCaller.com e em muitos veículos cristãos. Seu último livro é 'Vida Guiada pelo Espírito em um Mundo Invertido". 




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (Chinnapong) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.