Cuidado com choques elétricos - Mais News

Cuidado com choques elétricos


É fundamental estar atento à segurança elétrica e seguir as recomendações dos profissionais capacitados para evitar acidentes. Além disso, é importante nunca subestimar o risco de choques elétricos, pois eles podem ser fatais. Prevenir é sempre a melhor opção!


O choque elétrico é uma das principais causas de morte acidental no Brasil. De acordo com dados do Ministério da Saúde, em média, duas pessoas morrem por dia no país vítimas de choques elétricos. Em 2022, foram registrados 592 óbitos por essa causa.


Os choques elétricos podem ser causados por diversas situações, como instalações elétricas mal dimensionadas, uso inadequado de equipamentos elétricos, descuidos com a fiação elétrica e até mesmo falta de manutenção preventiva em instalações elétricas.


Para evitar acidentes elétricos, é importante tomar algumas medidas de segurança, como contratar profissionais capacitados para instalações elétricas, não sobrecarregar tomadas, não mexer em fios elétricos sem conhecimento técnico, não utilizar equipamentos elétricos com fiação danificada e fazer manutenções preventivas periódicas em instalações elétricas.




Por jornalista Márcio Batista
Foto: (The Spruce) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.