Curso de Rádio retorna em São José - Mais News

Curso de Rádio retorna em São José


Começa neste Sábado (05) o Curso de Rádio com o Jornalista Márcio Batista, Editor Chefe do Portal Mais News e Mídia Cristã, Diretor do portal AMB Rádio Produções que atende mais de 300 emissoras de rádio no Brasil e no mundo em língua portuguesa. É bloguista dos blogs Ponto de Exclamação e Márcio Batista com Estudos Bíblicos, reflexões e Esboços. O jornalista foi correspondente internacional para a Chistian Voice de Miami, Flórida e foi editor do jornal Folha Nova em Joinville, SC, é radialista desde seus 13 anos quando colaborava na produção artística do programa de rádio que seu saudoso pai, Valmor Batista, era apresentador. Tem uma vasta experiência com comunicação e é diretor da Mais Alegria 95.1 FM.


O Curso de Rádio é uma formação que visa capacitar indivíduos para atuarem como profissionais da área de comunicação radiofônica. Com disciplinas que abrangem desde a dicção até a criação de roteiros e a interpretação, o curso é bastante abrangente e oferece aos alunos as habilidades necessárias para se destacarem no mercado de trabalho.


Uma das disciplinas mais importantes do curso é a Dicção. Através dela, os alunos aprendem a falar corretamente, com clareza e de forma agradável aos ouvintes. Cuidados com a voz também é uma disciplina essencial, que ensina como preservar a saúde vocal e evitar problemas como rouquidão e fadiga vocal.


Outra disciplina importante é o Roteiro, que ensina os alunos a criarem narrativas atraentes e envolventes para programas de rádio. Comunicação e Improviso também são fundamentais, já que permitem que os alunos se comuniquem de forma clara e objetiva, mesmo em situações imprevistas.


A busca pelo conteúdo é uma disciplina que ensina os alunos a pesquisarem e selecionarem informações relevantes para seus programas de rádio. Articulação e trava-línguas, por sua vez, ajudam a melhorar a pronúncia e a fluência na fala.


Saúde na comunicação é uma disciplina que ensina como preservar a saúde física e mental enquanto se trabalha com comunicação radiofônica. Aprender técnicas de respiração e pronúncia também é fundamental para garantir uma comunicação eficiente.


Interpretação e tipos de locução são disciplinas que ensinam os alunos a adaptarem sua voz e estilo de fala a diferentes tipos de programas e públicos. LEAD jornalístico e criando um artigo são disciplinas importantes para quem deseja atuar na área jornalística, enquanto princípios de um comunicador cristão ensinam como transmitir valores cristãos por meio da comunicação.


Script, criatividade e ferramentas para o dia a dia de um comunicador são disciplinas que ensinam técnicas de escrita e como utilizar ferramentas tecnológicas para produzir programas de rádio de qualidade. No geral, o Curso de Rádio é uma formação muito completa e que oferece aos alunos as habilidades necessárias para se destacarem na área de comunicação radiofônica.


As vagas já foram totalmente preenchidas para o curso, pois será realizado em um local que recebe 20 alunos. Para o jornalista Márcio Batista, mais do que 20 pessoas a qualidade do ensino perde seu sentido, pois haverão dinâmicas, atividades que tomarão bastante tempo se forem com muitos mais alunos. Uma nova turma será formada em breve exclusivamente para Jovens e Adolescente EVANGÉLICOS para o mês de Maio. Aguardem mais novidades no perfil da Mais Alegria 95.1 FM e na revista eletrônica Nova Manhã de segunda a sexta das 10h às 12h na emissora. 


 


Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Mais News
Foto: (Mais News) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.