Vai viajar com as crianças? - Mais News

Vai viajar com as crianças?


Estamos chegando ao período de férias, muitas famílias aproveitam para viajar e aqui vamos deixar algumas dicas para você



Seguem algumas orientações a respeito de certos cuidados nas viagens de carro com a família, onde estão incluídas as crianças. Esta dicas são essenciais se você quer garantir que o passeio corra da melhor maneira possível. 

Mas, fique ligado a essas 7 orientações, para que eles desfrutem ao máximo a viagem, sem qualquer dificuldade. Vamos lá


1. Segurança e Conforto  

As crianças precisam de roupas confortáveis, como também procure levar os travesseiros e cobertores pessoais, para garantir o conforto dos pequenos. Também observe as regras de segurança do Departamento de Trânsito, bem como, a legislação, conforme a idade das crianças. 


2. Não tenha pressa

A velocidade não vai evitar que as crianças necessitem de paradas. A pressa é inimiga da perfeição, diz o velho ditado, ainda assim, pode colocar todos em risco de um acidente. Não corra, não se apresse, viaje sabendo que precisa levar todo o tempo que for necessário, porque, caso haja um acidente, pode ser tarde demais e isso não tem mais volta.


3. Melhor horário

Evite horários de muito movimento, utilize apps que mostram o tempo do trajeto e qual o melhor horário para trafegar. Saiba que no momento do "rush", isto é, muito movimento, pode tornar a viagem mais demorada e cansativa. Escolha viajar durante o dia. A melhor opção é o horário da soneca das crianças, assim elas podem fazer a viagem toda dormindo. Se a viagem for de dia, protetor solar e para-sol podem ajudar, bem como manter o ar-condicionado com uma temperatura mais amena.


4. Lanches e guloseimas

Sempre tenha alguns petiscos à mão, além de muita água. É bom evitar muito açúcar, salgadinhos e gorduras, mas, é sempre bom ter algumas opções disponíveis, por exemplo: bolachas de maizena, biscoitos de nata ou leite condensado, de aratuta, de polvilho. Procure não levar bolachas recheadas, pois contém muito açúcar e as crianças ficarão agitadíssimas. Saiba que você vai acabar precisando durante o passeio destes itens supra citados. Para economizar, compre nos mercados, no meio da viagens, em alguns locais o preço é bem mais superior. 


5. A hora do enjoo

Algumas crianças podem sentir enjoo por causa do movimento do automóvel. Nossa sugestão, é você dosar bem a alimentação e as guloseimas, além de manter as crianças sempre sentadas. Deixar o ar circulando, também pode ajudar bastante. Consulte seu pediatra a respeito do uso de medicamentos. 


6. Algumas distrações 

Não é recomendável a criança brincar com celulares ou tablets no trânsito, pois o movimento do carro faz com que as mãos balancem e os olhos também, causa tontura. Mas, qualquer brinquedo ou atividade comum do dia a dia da criança, também pode ser uma ótima distração quando o tédio começar a falar mais alto. Uma dica é uma brincadeira de cartas, músicas, e, algumas brincadeiras sadias.


7. Fortalecendo os laços

Uma ótima opção é fazer atividades que envolvam toda a família. Brincadeiras de adivinhação, ou envolvendo as circunstâncias, como contar os carros de uma determinada cor, por exemplo, podem render horas de diversão. Saiba que há várias outras formas de aproveitar a viagem para estreitar os laços familiares, como criar e ouvir uma playlist da família.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Viagens baratas
Foto: (Partners in Pediatrics) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.