Como programar posts no instagram - Mais News

Como programar posts no instagram


É possível programar uma postagem no Instagram?


Uma pergunta que muitos fizeram no decorrer no tempo em que passaram a usar com mais frequência o aplicativo Instagram, se era possível criar postagens programadas nele? Até um tempo atrás, isso não era possível, mas agora é possível, graças ao Facebook.


Acompanhe passo a passo como você pode fazer as postagens programadas:


1º passo: Você precisa ter uma conta no facebook

2º passo: Você tem que ter uma página de negócio, no nosso caso, a página do Mais News.

3º passo: Você deve clicar em "Criar postagem" e ao abrir esta opção, você clica em "Ferramentas de publicação" na parte inferior da janela que abriu.


5º passo: Ao clicar em "Ferramentas de publicação", irá abrir uma nova janela em seu navegador. No menu lateral esquerdo haverá o espaço denominado "Publicações" onde está a opção "Publicações programadas", ao clicar, irá aparecer no lado direito todas as publicações do facebook e instagram que estiverem programadas. Se você não programou nada ainda, estará conforme a foto abaixo.


6º passo: Agora você clica em "Criar publicação". Uma janela se abrirá e a opção de agendamento de data e horário se abrirá. Faça seu agendamento... Dica importante: AM (É o horário da meia noite até as 11h59 minutos da manhã) e PM (É o horário do meio dia às 23h59). Preste bem atenção a este ponto para não errar na programação de suas postagens quanto ao horário.


7º passo: Neste momento você precisa conectar sua conta do Instagram ao Facebook, isto é, precisam trabalhar juntas conectadas. Clique em "Conectar ao Instagram".


8º passo: Uma nova janela irá abrir e você precisará conectar a conta do Instagram. Clique em "Conectar conta".


9º passo: Deixe a opção "Permitir acesso a mensagens do Instagram na Caixa de Entrada" ativada e clique em continuar. Em seguida abrirá uma nova janela para você ativar o login e senha do Instagram. Preencha o login e senha da conta que irá estar sempre conectada com esta página do Facebook, no nosso caso, o perfil do Mais News Oficial no Instagram estará logado a partir de agora com a página também do Mais News.


10º passo
: Ao clicar em "Entrar", se o login e senha estiverem corretos, irá aparecer a informação "Conta do Instagram conectada". Feche a janela!

11º passo: Volte ao 6º passo e atualize a janela. Clique em "Criar publicação" e personalize os textos tanto na opção FACEBOOK como no INSTAGRAM. Adicione a mídia (imagem) e clique em "Programar Publicação". Pronto!


Esperamos que esta dica tenha ajudado a você a personalizar suas postagens tanto no Facebook como no Instagram. Programe quantas postagens desejar.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: jornalista Márcio Batista
Foto: (Sprout Social) Reprodução / Divulgação


____________________

É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.