Vacina antirrábica - Mais News

Vacina antirrábica


Hoje, 06 de Julho é o o dia em que Pesquisador francês Louis Pasteur (Luí Pastér) aplica pela primeira vez a vacina antirrábica


Em 1843, Pasteur decidiu dedicar-se à carreira científica indo para a escola de física e química de Paris. Exerceu o cargo de professor e em 1865 deu início ao estudo da técnica de pasteurização, processo que aquece os alimentos até determinada temperatura para eliminar as possíveis bactérias presentes. 


Em 1880, o cientista francês iniciou os seus estudos sobre a raiva e em 1885 aplicou pela primeira vez a vacina em um ser humano. A vacina antirrábica foi aplicada em um menino de 9 anos de idade morador da Alsácia (Alsétia), região administrativa da França, na fronteira com a Alemanha e Suíça. 


A descoberta da vacina anti-rábica foi o primeiro resultado de grande repercussão da microbiologia aplicada à medicina. Ela trouxe a consagração definitiva dos trabalhos de Pasteur e propiciou a criação, em 1888, na cidade de Paris, do Instituto que levou seu nome, um dos mais importantes centros mundiais de pesquisa científica.  Pasteur faleceu em 28 de setembro de 1895 em Villeneuve l'Etang, na França.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Ciência Hoje) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.