Dia Nacional do Luto - Mais News

Dia Nacional do Luto


Hoje, 19 de Junho é o Dia Nacional do Luto


Lidar e conviver com a perda de uma pessoa querida. Muitos de nós sabemos como é difícil passar por esse tipo de situação, que se torna menos árdua quando temos o apoio necessário. O luto é um processo de despedida e de aceitação. Salienta-se que as perdas não advêm apenas quando há morte física. 


O luto se expressa no perder. A morte traz muita tristeza e dor inconsolável para quem fica, mesmo que seja algo tão natural e inevitável. Todos nós passamos por tempos de luto e de tristeza. E ficar triste e chorar não é algo mau, não é pecado. 


Jesus também chorou quando soube que um amigo seu tinha morrido. Mas é importante não deixar que a tristeza e o luto se apoderem da nossa vida. Se nós permitirmos, Deus enxugará as nossas lágrimas, consolará o nosso coração e colocará um sorriso nos nossos lábios.Para o cristão, o luto é confortado na esperança eterna que se tem somente através de Cristo. 


Quem crê em Jesus Cristo, a morte não é o fim e sim o começo de uma eternidade transcendental com o Criador. Disse Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá” (João 11:25,26). Jesus está falando da eternidade, a vida eterna com Deus. Por isso, a morte não é o fim para o cristão e sim o começo!




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Spruce) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.