Dia Nacional do Migrante - Mais News

Dia Nacional do Migrante


Hoje, 19 de Junho é o Dia Nacional do Migrante


Em dez anos, o número de imigrantes no Brasil cresceu 160%. Dados da Polícia Federal (PF) mostram que, apenas em 2015, aproximadamente 118 mil estrangeiros entraram no país, um aumento de 2,6 vezes em relação a 2006, quando o país já contava com cerca de 45 mil imigrantes. 


Segundo a Psicóloga Rima Awada, apenas 49% dos brasileiros consideram que os imigrantes tornam o país um lugar mais interessante para se viver e somente 47% acham que os imigrantes trazem benefícios ao país. Mais preocupante ainda são os 38% acham que a presença de imigrantes tornou mais difícil a tarefa de encontrar emprego no Brasil, sendo que 41% acham que há um excesso de imigrantes no país. 


Os haitianos são os que mais migram para o Brasil, seguidos pelos bolivianos, colombianos e argentinos. Em tempos nos quais a migração é vista como algo negativo, ressaltar as contribuições promovidas por esse movimento é uma forma de resgatar sua importância para entender melhor o mundo em que vivemos.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (The Jakarta Post) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.