Dia do Solista - Mais News

Dia do Solista


Hoje, 14 de Junho é o Dia do Solista


O solista é aquele profissional virtuoso que é capaz de executar sozinho certos movimentos, no caso da dança e do esporte, ou melodias, no caso da música. Carreira solo refere-se à carreira de um músico que canta ou toca instrumentos sozinho, ao contrário de pertencer a um conjunto musical. 


É comumente usado no Brasil para definir o trabalho de um músico que pertencia a um conjunto, mas que o deixou para prosseguir com projetos próprios. Sabe aquele solo que você ouviu e marcou, então, ele é obra do solista. Ele é o responsável pela arte de solar, executar o solo, nesse caso em uma música. Seja esse solo vocal ou instrumental. 


Tratando de piano e teclado e solista é o responsável pelo solo instrumental. Os solos mais comuns de se ouvir são de violão e guitarra, além de piano e teclado, é claro. O estilo musical rock e punk rock é que mais apresenta solo. Mas em qualquer outro estilo musical é possível usar desse efeito, vamos chamar assim.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Collins Dictionary) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.