Dia do Citricultor - Mais News

Dia do Citricultor


Hoje, 8 de Junho é o Dia do Citricultor


A data foi estabelecida em 1969 e relembra da importância do profissional que cuida das plantações e da produção das frutas cítricas que são a laranja, limão, lima, tangerina, cidra e muitas outras como o abacaxi e acerola. Ricas em vitamina C, elas são fundamentais para fortalecer os ossos e cartilagens e o sistema imunológico. 


O consumo dessas frutas é recomendável em todas as idades. A citricultura se refere ao cultivo ou plantação de frutas cítricas. Segundo a Embrapa, a citricultura é uma das atividades agrícolas de maior relevância no mundo, destacando-se entre as espécies frutíferas, como a mais importante, tendo superado as culturas da banana, uva e maçã.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Peace River Valley Citrus Growers Association) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.