Dia Catarinense de Conscientização sobre a Síndrome de Tourette - Mais News

Dia Catarinense de Conscientização sobre a Síndrome de Tourette


Hoje, 7 de Junho é o Dia Catarinense de Conscientização sobre a Síndrome de Tourette 


A síndrome de Tourette é uma doença neurológica que leva a pessoa a realizar atos impulsivos, frequentes e repetidos, também conhecidos como tiques, que podem dificultar a socialização e piorar a qualidade de vida da pessoa, devido a situações embaraçosas. 


Os tiques da síndrome de Tourette normalmente surgem entre os 5 e os 7 anos, mas tendem a aumentar de intensidade entre os 8 e 12 anos, começando com movimentos simples, como piscar os olhos ou movimentar as mãos e os braços, que depois se agravam, surgindo palavras repetidas, movimentos bruscos e sons como latir, grunhir, gritar ou falar palavrões, por exemplo.



Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Power of Positivity) Reprodução / Divulgação


____________________

É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.