Dia Mundial do Médico de Família - Mais News

Dia Mundial do Médico de Família


Hoje, 19 de Maio é o Dia Mundial do Médico de Família


O objetivo da data é promover a importância dos cuidados de saúde da pessoa e da sua família, valorizando o papel do médico de família na saúde e bem-estar do agregado familiar. 


Destacar o papel do médico de família nos sistemas de saúde foi o objetivo que esteve na origem da criação deste dia, em 2010, pela Wonca – World Organization of National Colleges, Academies and Academic Associations of General Practitioners/Family Physicians. 


O médico de família é um profissional que acompanha uma pessoa ou uma família durante vinte a trinta anos, desde a infância à idade adulta, desde a gravidez da mãe à adolescência do filho. Mais do que um médico de doenças, é um médico de prevenção e de pessoas, gerindo questões médicas, psicológicas e económicas.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Blog Sami) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.