Dia do Apicultor - Mais News

Dia do Apicultor


Hoje, 22 de Maio é o Dia do Apicultor


O apicultor cria abelhas por hobby ou para comercializar os produtos que são extraídos da colméia como mel, cera, própolis e geléia real. A apicultura é uma das atividades mais lucrativas da pecuária, e o clima brasileiro é favorável ao cultivo. 


O Apicultor é o profissional responsável por criar e tratar de abelhas. Um Apicultor trabalha com a confecção dos produtos das abelhas, tais como mel, própolis, geleia real, pólen e etc. 


Está sob as responsabilidades de um Apicultor cuidar da colmeia para fazer a produção de mel, produção de própolis, produção de pólen, produção de geleia real, produção de abelhas rainhas, produção de apitoxina e produção de cera, visando zelar por locar as colmeias para a polinização das culturas, comercializando também os enxames de abelhas e crias. Para que o profissional tenha um bom desempenho como Apicultor é essencial gostar e entender a biologia das abelhas e de suas funções.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (Slow Food International) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.