Dia do Abraço - Mais News

Dia do Abraço


Hoje, 22 de Maio é o Dia do Abraço


Abraço faz bem para a saúde e aumenta os níveis de oxitocina no organismo, trazendo um bem-estar enorme para quem abraçou e para quem foi abraçado. Oxitocina é uma substância química que reduz o estresse, a ansiedade, e aumenta a felicidade e o bem-estar. 


Abraço é remédio, é cura, é felicidade, é bem-estar. Devemos abraçar a todos, até aquele que não merece. Dar ou receber um abraço é a forma mais simples de fazer o corpo liberar oxitocina, conhecida como o hormônio do amor e da felicidade. 


Ela aumenta os sentimentos de apego, conexão, confiança e intimidade e ajuda a curar a solidão, o isolamento e até a raiva. No dicionário um abraço significa carinho, amor, afeto e amizade. Um abraço estabelece uma ligação íntima e saudável entre as pessoas. É bom tanto para quem dá, quanto para quem o recebe.




Por jornalista Márcio Batista
Fonte: Podcast Mais de Cristo
Foto: (SelectHealth) Reprodução / Divulgação


____________________
É proibido copiar os artigos deste site. A publicação dos artigos aqui postados em outros sites, blogs, impressos, trabalhos acadêmicos, ou trabalhos científicos deve seguir a regra da ABNT. Copiar deliberadamente na íntegra qualquer conteúdo deste site implica em crime, previsto no Código Penal. Lei do direito autoral. Todos os direitos reservados a Mais de Cristo de Florianópolis, SC, Brasil.